segunda-feira, 7 de novembro de 2011

o domingo do quase sossego...!

O meu domingo começou quase como todos os outros domingos. Quase! Eu acordei super tarde, tomei banho, café e fui pra casa do meu pai. Costumamos almoçar juntos aos domingos. E que o domingo é um dia chato, cansativo, monótono, todo mundo sabe e acha, ou quase todo mundo! O mais engraçado é que até mesmo o meu pai que não é chato feito eu, é um cara super alto astral, otimista até debaixo d’água, quase não reclama do alheio, ontem, ele estava reclamão.

Eu zanzava de um lado pra outro, não sabia bem o que fazia, sobre o que conversava, fiquei trocando os canais da tv e, de repente, veio à notícia que logo se tornaria o acontecimento do domingo em todo o país: o repórter cinematográfico da Tv Bandeirantes, Gelson Domingos, 46 anos, foi morto durante uma troca de tiros entre policiais e traficantes, numa localidade da zona oeste carioca. Ele, assim como todos os outros repórteres incumbidos de cobrir operações de alto risco, estava cumprindo mais um dia de labuta.

É sempre a mesma velha história! O Rio de Janeiro continua se destacando como uma das cidades mais violentas do mundo. E daí, não é mais novidade pra quase ninguém quando ocorre uma situação desse tipo. Virou rotina esse tipo de ocorrência. Surgem os motins, os confrontos entre criminosos e autoridades e os bairros se transformam em praças de guerra a céu aberto. Salve-se quem puder, ou melhor, quem conseguir escapar, né?

Eu fiquei paralisado diante daquela notícia! Estava falando, reclamando de não sei bem o quê e me vi em silêncio total, olhando fixamente pra tv, quase tendo que ser cutucado pelo meu pai pra voltar “a terra”! E escutei dos presentes:

“– eu, hein? Viu um fantasma, menino? Não está cansado de saber que o Rio não é lugar que ninguém pise? E que a toda hora morre um, morrem dez, morrem cem”?

Uma sensação estranha; sabe? Eu quase concordo plenamente com tudo o que estava sendo falado. Mas ainda reluto em admitir um troço desses! Não era mais pra eu me chocar com essas notícias, com os tais motins, com as mesmas carnificinas dos últimos sei lá quantos anos, porém, eu ainda me assusto bastante com essa violência tão gratuita!

E procurei não ficar pensando no assunto enquanto usufruía à tarde em família. À noite, me situando de maiores detalhes sobre o fato, fiquei ainda mais chateado. Cheguei a começar um texto como esse aqui, com intuito não somente de publicar no blog, mas de enviar mesmo pra algum lugar, pra algum portal de notícia, pra secretaria de segurança do estado, enfim, pra qualquer lugar onde fosse possível manifestar a minha indignação e inquietude mediante mais esse caso. Em vão!

As idéias se embaralharam tanto na minha cabeça, que três parágrafos adiante eu travei. Não saía mais nada, nem uma linha. Não escrevi mais porra nenhuma tamanha a minha estupefação. E acabei desistindo. Pensava com meus botões: “– vou escrever sobre isso a troco do quê, meu Deus, se não serei sequer lido, atendido, saciado em minhas indagações”? E larguei tudo pra lá. Tentei abstrair outra vez.

O jornalismo sofreu mais uma baixa. Uma tentativa de ser calado a balas, em rede nacional. Todo mundo se perguntando: - mas e a liberdade de imprensa?

Minha mãe sempre teve pavor que eu me enveredasse por esse caminho, o da comunicação. E contrariando às suas expectativas, é uma das minhas maiores paixões. Enquanto ela apontava o dedo pra mim e dizia:

“-tá vendo o que eu falo pra você? Que esse negócio de jornalismo é um perigo; olha aí! De onde já se viu os repórteres irem pro meio do fogo cruzado em favela, minha Nossa Senhora”?

E eu bem sério retruquei: “- agora mesmo, eu seria capaz de fazer exatamente a mesma coisa que esses ilustres companheiros fizeram. Pegaria uma câmera, um microfone, um bloquinho de anotações, o diabo se fosse preciso, mas não me deixo intimidar”!

A Band além de lamentar a tragédia, enviou uma nota declarando que o cinegrafista trajava colete à prova de balas, que estava guarnecido de todos os aparatos cabíveis para aquela situação. Por mais que a gente não confie muito nesses coletes, eles se mostram bastante eficazes. No entanto, a dúvida é: são capazes de resistir a tiros de fuzil? Pelo visto, não! E foi-se o tempo que as armas usadas pelos criminosos eram aquelas das quais se podia blindar. Nem o super-homem conseguiria peitar os armamentos de grosso calibre ostentados nesse tipo de embate.

Em relação a minha inquietude e tristeza sobre esse episódio lamentável, finalmente consegui começar outro texto e estou publicando aqui. Talvez não devesse, mas porque, não? Vai mudar o eixo dos acontecimentos? É; provavelmente não. Até porque a vida do Gelson já foi extirpada mesmo. Mas é aquilo – a gente não pode continuar se fazendo de desentendidos.

O grau de dormência que nos atinge é elevado, mas ainda corre sangue e indignação em nossas veias. Ainda temos fé, esperança, isso ainda não nos foi tirado. E por mais combalidos que nos sintamos, por mais impotentes que estejamos, devemos nos reunir e continuar peregrinando em prol de mudanças positivas. Então é assim? Vamos recuar? E o sagrado direito de ir e vir, fica aonde?

Já que pagamos impostos tão caros, mas somos aconselhados a não fazer quase mais nada pra que não morramos de graça, precisamos fazer pelo menos uma coisa enquanto ainda é possível: reivindicar eficácia na retomada pela segurança pública, ué!

E faço minhas, as palavras do Presidente da Associação Nacional de Imprensa: “- o jornalista tem que seguir informando a notícia na hora em que acontece; não podemos nos deixar intimidar por mais essa brutalidade”.

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

e a gente sempre diz que a bruxa tá solta!!!!


Olha, mas fazia tanto tempo que eu não acessava esse blog, que por pouco pensei que ele não existisse mais! Felizmente, meu mundo estava aqui, a minha espera. Solitário, mas esperando por mim. Vou me dedicar mais a esse espaço, sabe? Divulgar um pouco mais, fazer esse cantinho bombar um pouco, porque deixa-lo assim, às traças, morno que só água da bica, não rola, né mesmo?

Não sei se a minha vida anda estimulante a ponto de escrever a respeito, mas prometo que vou postando aquilo que tiver relevância. Esse segundo semestre de 2011, minha vida foi sacudida por uma tempestade e tanto. Por muito pouco não fui varrido do mapa. Mas sou como bambu, envergo, mas não quebro! Graças a Deus! E se estou sobrevivendo a essa turbulência, é sinal que ali adiante, terei um horizonte inteirinho de novas possibilidades!!!

E na semana em que se comemorou o dia das bruxas, aproveito pra falar dela. A dita cuja! Como tem andado solta pelo mundo, essa danada, né mesmo? Putz! A bordo de sua vassoura, por onde passa ela deixa o seu rastro de travessuras. Travessuras essas que nem de longe lembram qualquer coisa que sugira um doce.

A foto acima é dela! A bruxa Magoda! É porque internet não exala odores, rapaziada, porque essa catimbozeira tá que tá! Morcegalinos de Guete voam ao lado dela, fazendo uma espécie de escolta, sabe? E Bibito, o bode preto azarento foi adiante, trotando, abrindo caminho pra que essa cretina passasse levando sua missão de apavorar as pessoas com afinco!!!

Espero que após a sua passagem, a Bruxa Magoda carregue junto com ela todo o carteado de azar que pairava sobre os meus dias! E que o sol de novembro sirva de alento e motivação pra que eu triunfe uma temporada de grandes feitos e positividade!!!!

E tenho dito!


terça-feira, 23 de agosto de 2011

publicando como registro...

Terça feira, 23 de agosto de 2011, 16:30 h

esse post foi enviado pra alguns amigos no facebook de William Fernandes (eu mesmo!). Registrando aqui no blog, do meu próprio computador, tendo o meu i.p a disposição das autoridades, como prova de autoria, caso futuramente, algum internauta tente patentear a minha idéia literária! (como se fosse dele).

E tenho dito.

Ludmila Cavalcante tem apenas 20 anos, mas promete virar o Rio de Janeiro de cabeça pra baixo! Uma ninfeta dissimulada, atrevida, fria, impiedosa e rica. Muito rica! Se envolverá no nebuloso universo da política carioca, promovendo orgias, rede de prostituição, tráfico de drogas, matanças, carnificinas, rock in roll. Aguardem! Um romance impactante será atirado na sua vida e te deixará chocada!

De William Fernandes - A Neta de dona Júlia!

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

primeira postagem do ano....!!!

E o ano começou pra valer! Estamos beirando do dia 15 de janeiro de 2011! Exato - hoje é 14, né? E aquele clima de festas ficou pra trás faz tempo! Na verdade, é cada vez mais perceptível que as pessoas de um modo geral, andam com o saco meio cheio dessas manifestações febris de Natal e afins, concordam? Bom, não tenho dados precisos que comprovem essa minha "estatística". Mas do que serviria tais comprovações? Seria apenas mais um somatório a ser exibido e ponto.

Também não me aprofundarei a respeito da enorme tragédia ocorrida no litoral sul do Rio de Janeiro, essa semana. Não se fala doutra coisa em tudo o que é canto. Tudo muito triste, muito pavoroso e revoltante. Mais uma vez a velha cena se repete: falta de planejamento das autoridades, ocupações indevidas, poluição, aquecimento do planeta, temporais de verão e mortes... Muitas mortes!!! Até quando? É o que todo mundo acaba se perguntando: (pasmem) - em vão...

A minha vida segue normalmente. Posso dizer isso! Nada demais além do ir e vir pelas ruas da cidade! Tudo bem, estou priorizando as minhas incumbências todas. E sigo firme nas resoluções. Nada daquelas promessas triviais como: esse ano eu caso, vou parar de fumar, vou parar beber, vou ganhar na loteria, nada dessas aspirações...

Pra mim fica acertado assim: vou aparar as arestas das coisas que ficaram desalinhadas em 2010, continuarei trabalhando e aperfeiçoando conhecimentos, retomarei aos estudos posteriores e simbora com esse remo que a maré tá agitada!

É claro que: quando acessamos os portais de relacionamentos e trocamos informações com os amigos sobre os seus feitos e projeções, inevitavelmente, caímos na boa e velha colcha de retalhos da vida real. Vida essa que encabeçaria qualquer enredo de novela. E vou adiante: tem gente com conflitos de novela das oito. E eu, como romancista em ascensão, começo a destrinchar os arquivos de minhas caraminholas. Risos.

E como vão os romances? Me perguntam vez ou outra. Finjo não entender a pergunta. De que romances tu perguntas? Retruco. Não estou escrevendo nada que valha a pena por esses dias. É o que complemento. E poucos segundos depois tiro a prova - estão indagando sobre o que estaria (eu, supostamente) vivenciando...

Na verdade, a minha vida íntima vai muito bem, obrigado! Não posso reclamar de faltas de orgasmos, mas nem a pau. E o naipe de opções está variado e super aprazível. O que anda me faltando é disposição pra seguir além disso. Estou apático demais pra cogitar qualquer hipótese de situação que me remeta a algo mais sério que um ocasional rala e rola! O mercado está escasso pra mim, reclamo! Estou sendo exigente demais? Que nada!

"Ah, Will, cê tá querendo o quê? Que te elejam a última bolacha do pacote, é isso"? - muitos me dirão isso. Não. Estou bem longe de querer ostentar a minha pouca modéstia. Risos.

Tem uma citação popular que diz mais ou menos assim: "- quando assistimos a batata do vizinho pegando fogo, colocamos a nossa de molho". Né isso? Digamos que as minhas batatas andam sendo cozidas em banho-Maria! Não estou nem um pouco na vibe de me deixar envolver por alguém nesse momento. Até que chances têm pintado, mas são com pessoas previsíveis demais! E como eu não estou a fim de pagar pra ver se estou me precipitando com os diagnósticos, prefiro me resguardar em lugar e condições mais seguras...

Se uma relação romântico afetiva só ganha consistência a partir de uma determinação mais empolgada de ambos, digamos que no meu caso, não rolaria agora! Pra eu me sentir motivado a exercitar os tais pequenos cuidados pra seguir fisgando e sendo fisgado por alguma prenda, muita água ainda vai ter que rolar rio afora... e convenhamos: em tempos de enxurradas terríveis, é melhor dar um tempo nesse negócio de rios e seus afluentes, né não?

E que venha logo fevereiro, minha gente!

PS: ah sim, antes que eu me esqueça - esse ano quero incrementar um pouco mais o meu blog. Estou buscando conhecer melhor e, consequentemente, fazer uso dos recursos existentes pra isso. Tá?




sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

e 2010 chega ao fim...!!!

Pois é, hoje é dia 31 de dezembro de 2010 - último dia do ano! O clima de expectativas para a virada a meia noite é, praticamente, uma unanimidade! Todos se preparam pra ver os fogos, reforçam suas preces, repensam suas jornadas no ano que se vai e assim ... tudo se repete e ao mesmo tempo tudo se renova!!! Mas esse é um clichê que vale a pena! Porque o ano novo traduz exatamente essa projeção - termos num só coro uma temporada bem melhor!!!

2010 foi ano super agitado! Muitas coisas aconteceram (boas e muito ruins), assim, com uma intensidade assustadora. Bom, a retrospectiva fica a cargo de cada um ! É aquela velha história - botar na balança e calcular o saldo.

Estou determinado pro que de melhor vier - seguindo em direção ao meu futuro, tranquilo, pleno, exercendo a branca paz - mentalizando firmemente para que haja uma sinfonia coletiva de améns!!!

Feliz 2011!

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Depois de agosto, tentei postar outras vezes e nada... fiquei sem saco... Acho que agora foi, né?

Enfim, finalmente, estou com tempo e paciência pra escrever aqui nesse blog! E aproveitando que o ano está chegando ao fim, digamos que, juntando uma coisa e outra - inicio essa narrativa com um tom, especialmente, voltado pra coisa do "momento retrospectiva", tá valendo?

Pois é, minha gente! Quem ainda tem paciência pra visitar esse espaço, deve estar farto de saber que as minhas publicações são mais escassas do que temporada das chuvas na região Nordeste do Brasil, né isso? Eu ando bastante disperso e desmotivado virtualmente! Redes sociais? Uso muito pouco! MSN? Raras vezes fico on line. Orkut é aquilo - entro - leio - respondo e tchau! Claro, escrevo mensagens de aniversário com mais afinco. Devem estar pensando: que carinha mais prepotente, hein? Que nada, meus amigos! Preguiçoso talvez caiba melhor! No entanto, uma coisa eu garanto: tudo o que escrevo aos meus inter-conectados é totalmente legítimo! Eu faço questão disso! Nunca repasso correntes, aliás, detesto correntes, raramente leio. E quando leio, nossa, fico convicto de que o meu barato não é esse. Só que tem o seguinte: eu respeito todos os que interagem comigo e jamais me abstenho do calor e da boa energia embutida no intento de quem me acarinha!

O último texto que escrevi nesse espaço e consegui publicar - foi pelos meados de agosto! Depois? Nossa, tentei publicar uma vez em outubro, porém, deu zebra! Verdade! Eu escrevi um texto gigante, correspondente aos quase três meses de ausência, salvei num documento do Word e todas as vezes que eu tentava colar o arquivo nessa lacuna - intencionando publicá-los - porra, babava! Dava erro! Resumindo: nem a pau a coisa fluía! Logo, me emputeci e larguei aquilo tudo de lado.

Mas eu tenho o texto guardado até hoje! Lembro que mencionei o período eleitoral, destacando a campanha vergonhosa realizada entre os candidatos que disputavam um lugar no cenário e coisa e talz. Mas passou! Quem foi, foi e quem não foi, bom, só na próxima!

O cotidiano? Putz, como piorou, hein? O que veio de notícia ruim ao longo dos meses de outubro e novembro - caramba - serviu pra quebrar recordes em larga escala.

Dezembro chegou e tudo nos faz lembrar as festas de Natal e Ano Novo. A mesma ladainha de sempre! Feliz Natal e Próspero Ano Novo, tá? E dá-lhe gastos, dá-lhe filas, dá-lhe compras disso e daquilo e vamos fingindo que as pessoas só devem ser lembradas nesse período. Ah, chega dessa balela, né não?

Enfim, que passem logo essas datas, meu!!! Janeiro chegando, já era o espírito de "paz e amor". Tudo velho de novo! IPTU, IPVA, matrícula disso e...pronto, lá se foi o oba oba!

Fazer o quê, né? Fevereiro ou março sempre tem carnaval! Eba! Todo mundo cai na folia e, de novo, babau resoluções! O ano só começa a cair pra valer por volta dos meados de abril, comecinho de maio e tal e coisa...

Que seja, ué!

2010 foi um ano daqueles! Porra, se foi! Teve de tudo um pouco, oh se teve! Vimos em 2010 - acontecimentos "de arrepiar". Atravessamos pela Copa do Mundo, pelos terremotos do Haiti e do Chile, pelas eleições (repito), pela crescente e maciça onda de violência (por toda a parte) e vamos simbora pra frente que atrás vem gente!!!

Pra mim não foi muito diferente! O meu balanço pessoal anda bem sortido de histórias marcantes! Nenhuma catástrofe íntima, graças ao Senhor Deus, porém, eita aninho corda bamba da porra, meu Deus! Algumas mudanças, claro, em diferentes aspéctos, certamente, mas boas ou ruins o suficiente pra quase me enlouquecer!!!

Mas não enlouqueci de todo. Pelo contrário, estou mais lúcido do que nunca! Digamos que desse balaio de gatos todo - venho progredindo muito positivamente! E assim seja! Amem a todos os anjos!!!

Continuo vivendo na capital carioca! Trabalhos e projetos seguem em dia! Saúde indo bem, família e amigos, graças a Deus, dentro da devida normalidade e assim seguimos! Mudei de casa, desfiz alguns vínculos pessoais, escutei muita música, ri, chorei, abracei, tomei porres, pus aparelho ortodôntico (a contra gosto), afinal, isso dói pra caralho... Em suma: nada que não seja compatível com as milhares de histórias dos outros milhões de habitantes desse planeta.

E dentro desses feitos todos, não deixo passar algumas emoções mais relevantes, óbvio! Sempre atribuirei ao ano de 2010 - uma citação embora clichê, mas absurdamente real: (-Encarei vários desafios). E estou obstinado pelas realizações vitoriosas!

Ausências muito sentidas? Vamos começar assim - pra mim foi um ano de muita instabilidade financeira. Eu nunca me atrapalhei tanto quanto em 2010! Tudo bem, eu reconheço, nunca fui bom em matemática, tenho uma relação bastante desprendida com dinheiro, mas olha, esse ano foi foda! Meus cartões de crédito foram parar na estratosfera! E com essas oscilações econômicas que vivem atormentando a vida dos brasileiros, putz, descambei legal!

Não passei nenhuma privação de maiores gravidades, ressalto, mas nunca fiquei tanto tempo no amarelo! E como foi tenso pra evitar uma hemorragia!!! Isso mostrou um grave defeito que tenho: imprudência! Eu sempre soube da minha desorganização corriqueira, porém, a tal ponto, nem eu mesmo - dava conta!

Bom, pelo menos agora, digamos que as tempestades estão dispersando. Estou colocando importantes pendências em resoluta definição, aparando arestas necessárias e tomando todo tipo de cautela possível e impossível pra não cair nas mesmas ciladas...

Nisso tudo, me surpreendi com algo importante. O meu amadurecimento! Finalmente, sinto pra valer o significado de se ter 28 anos de idade! Independente de gêneros - concluo - sou um homem feito! Cresci! Sou adulto! Por mais que exista um Peter Pan muito intenso dentro de minha existência, a ficha caiu! Ou melhor, tá caindo como uma luva! As vezes é preciso a gente tomar umas boas porradas da vida pra se dar conta de que o mundo em que vivemos não tem nada, mas nadinha mesmo, de compatibilidade com o universo dos contos de fada!!!

Sei também do imenso valor que tem aquela velha expressão: tudo aquilo que não nos mata, nos fortalece!!! E assim vou remando meu barco... Claro, agora, estou mais atento às imprevisibilidades! E só o fato de a gente tomar consciência dos nossos feitos e conseguirmos arcar com suas decorrentes consequências, nossa, que progresso! Se a vida é realmente uma escola, olha, venho acrescendo importantes aprendizados!

Fiquei pouquissimo tempo na minha terra natal. Tenho amigos muito estimados, dos quais sinto saudades imensas, cujos sequer consegui abraçar no decorrer dessa temporada. Ando em dívida com a Jaqueline, com a Luciana, com a minha comadre Laura, com a Fabiana, a Gilza e tantos e tantas que (encheriam várias páginas dessas do blog).

Meus irmãos reclamam até hoje da minha escassez. Meu pai, puxa, fiquei meses sem conseguir visitá-lo. Tudo bem, ele se mudou pra mais longe, tem outra jornada familiar, mas pera lá, né? Se não houvesse telefone no Brasil, certamente, eu seria destituído da condição de filho. Foi punk demais! E como não falar de uma outra pessoa, hein? Deixa eu pular pro parágrafo seguinte:

Eu não tenho palavras que façam jus ao carinho e gratidão que tenho por Danielle Paul. Ela, minha terapeuta desde meados de 2006, é figura imprescindível para minha existência. Nesse ano de 2010, eu, praticamente não a vi. E foi uma das ausências mais sentidas, mais sofríveis que encarei. Sem galanteios, sem bajulações, sem nenhum pudor protocolar - me atrevo vir a público dizer isso. No meio dessa bagunça imensa que se tornou a minha vida, não tive tempo e nem meios para arcar com a assídua frequência às nossas sessões. E, sem dúvida, não ter estado na companhia dela - foi uma das avarias mais graves que sofri. Ela, nossa, sempre disposta a me receber, claro. Mas isso é coisa da gente! Esse período sabático está prestes a terminar. Tenho muita fé em Deus que - juntamente com o ano novo - renovarei nossa parceria tão ímpar, singular e insubstituível.

Só que assim, o negócio é o seguinte: que fique bem claro pra todos os gregos, troianos e desavisados - essa citação que fiz a Danielle Paul, nem de longe, traduz um sentimento de auto-comiseração. Esse William que escreve aqui, nesse momento, só é capaz disso - graças aos aprendizados adquiridos durante nossa comunhão. Tenho certeza de uma coisa - se aquela superstição que diz que quando falamos muito de uma pessoa - a orelha dessa pessoa arde, nossa, não tenho dúvidas do quanto as orelhas da Dani devem - ao menos - terem padecido de alguns comichões. Risos.

Por isso - enfatizo - existem citações que são ótimas pra desmitificarem nossas agruras e nos manterem firmes pra fazermos o que é certo, ainda que cometamos infrações e deslizes ao longo do trajeto....

Eu vi num filme uma fala que dizia exatamente assim: - nenhuma dor é insolúvel quando temos uma sacola de plástico por perto!

Em 2011 - certamente o mundo vai ser basicamente o mesmo! Mas eu? Tenho convicção de que lutarei pelo justo, pelo que sempre acreditei ser o certo, honrando com todos direitos e deveres... reforçando que - prudentemente - não abrirei lacunas para que hajam desmantelos e cagadas fora de hora...!

E tenho dito!







quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Agosto de 2010! Nesse ano o dia 13 foi sexta e o cachorro louco? Não ouvi falar de nenhum...

Finalmente, consegui postar alguma coisa por aqui novamente...!!! Pois é! Depois de pelo menos umas dez tentativas, dessa vez, bem, ainda que timidamente, consigo atualizar o blog.

Entre os dias 25 de julho e 12 de agosto, de fato, eu escrevi furiosamente várias coisas. Quis publica-las aqui, mas na hora H, eu abortava a idéia. Juro! Escrevia feito um desatinado, chorava e o caralho a quatro, mas acabava salvando o documento num arquivo qualquer e ponto final...

Tanta coisa acontecendo debaixo dos nossos narizes que pouco conseguíamos atinar o rumo que deveríamos tomar. Mas agora, creio, parece que estou um pouco mais resignado.

Brevemente, com calma, reservarei alguns parágrafos comentando o período supracitado, tá?

****************************************************************************************

Sobre o mês de agosto - nossa! tivemos muitos vendavais mundo afora, hein! Pois é! Aqui no Rio mesmo, nossa, cada frente fria que pintava - era o bastante pra que todas as árvores fossem sacudidas doidamente! Só confirmou uma velha superstição da minha vó que dizia o seguinte: - agosto é mês de ventania, é mês do desgosto e oh, mês do cachorro louco, hein!!!

Se a minha vó tivesse por aqui, certamente, mudaria de idéia. O que andamos testemunhando, independentemente de ser junho, julho ou agosto é: temporada das pessoas loucas. E antes que me esqueça: loucas e furiosas!!!

Tivemos uma sexta feira 13 também! Graças a Deus não tive azares! Pelo contrário, comigo e com os meus chegados, seguimos pelo cotidiano obtendo resultados totais bastante satisfatórios. Amém! As comemorações pelo dia dos Pais foram bem legais, sabe?

E assim vamos nós, uai! Esse "uai" bem mineirinho, explico: tenho uma super amiga chamada Kaka Couto. Ela morava aqui no Rio a uns seis anos e nesse semestre decidiu retornar a terra natal pra dar uma auto-reciclada. E tá dando certo, sô! E pra comemorar - na semana que vem, ela me fará uma boa visitinha! Claro, pulei de alegria e agora - bem, agora, tou contando as horas pra revê-la, abraçá-la e tudo mais...

Temos show do Paulinho Moska na sexta que vem - no Canecão! E no sábado: será a vez de Karla Sabah soltar a voz num espaço cultural da cidade! Coisinha pouca, não? Pois é! Isso sem contar, é claro, que minha irmã amada completará 21 anos!

E sobre os cachorros loucos, gente - é aquilo, né? Foi-se o tempo! Agora quem endoideceu foram as pessoas! E nem citarei exemplos por aqui. Se alguém viu tv ou leu jornais por esses dias, beleza! Sabem muito bem do que estou falando!!

As eleições estão chegando! Tudo novo, de novo! Será?

E o IBGE segue pesquisando os lares brasileiros. Já tiveram aqui em casa! Decidiram reformular o questionário! Mas o objetivo principal continua sendo: saber quem somos? Como vivemos e todas aquelas outras indagações triviais e maçantes que sabemos de cór.

Por hora é isso!
Que venha setembro com os seus novos ares primaveris!!!